segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Não. Este não é um mapa criado por Tolkien. Muito menos por mim.
Este é o mapa mundi. Errado? De jeito nenhum! Apenas o pensamento eurocentrista fez popular a imagem que geralmente vimos por ai....
Mas esse post não é para questionar o pensamento eurocentrista, apesar de ser um assunto que me instiga. Quero dizer que há pessoas/pensamentos completamente em torno do próprio humbigo, pré-conceitos e mente fechada... pessoas "eusouocentro".

Ah..qual é? Não dá pra querer ser melhor que ninguém não...
Não acredito que "crescer" seja ignorar, menosprezar e diminuir as pessoas. Crescer, é resgatar, todo dia, o melhor de nós, resgatar o oco do nascimento e, botar pra fora esse senso comum que é imposto todos os dias...
Fachada é essa de dizer q faz o bem pro próximo e pisar em quem ta do seu lado.
Senso crítico meus caros....TODO MUNDO tem q treinar o senso crítico todo santo dia, e acredite ele nunca está 100%.

Isso nem serve só pra pessoa a quem vai minha pseudo raivinha..isso serve pra mim e pra vc tb.
Temos, também, que enchergar nos erros dos outros nossos próprios erros. Só não podemos desistir de aprender..e de "CRESCER" sempre...

Virar o mapa de cabeça pra baixo é fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário