segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Um fim de semana digno de São Paulo.


A Senhora cidade de São Paulo fez mais um ano de vida, 455.
Nas semanas anteriores dei uma leve pesquisada na programação do dia 25, já que sempre temos eventos recheados de cultura por aqui. Admito que fiquei perdida com tantas atrações, principalmente porque algumas aconteciam no mesmo horário. No fim das contas optei por algo inusitado. Nada de show, orquestra ou balé no Municipal. Escolhi as alturas. O antigo prédio do Banespa, hoje Santander, abriu para o público o seu mirante. Um dos mais belos e significativos cartões postais da cidade. E acho que minha escolha valeu a pena. Chegando ao prédio, estava chovendo (nada mais propício para o aniversario da terra da garoa não?!) e me deparei com uma mega fila, e mais, pra entrar tinha que ter um adesivo especifico que, tinham parado de distribuir pois não daria tempo de tanta gente subir até as 17h. Enfim, procurei uma das moças da organização e vencida pelo cansaço ela me deu dois adesivos. Esperamos mais algumas horas no saguão do prédio, que é lindíssimo por sinal, e subimos os 26 andares de elevador, pegamos mais um pequeno, e subimos os três ultimos de escada, somando 35 andares. Já no mirante tivemos uma visão da cidade de São Paulo de 360°, podendo ver muitos dos principais pontos turísticos, como a catedral da Sé, Pátio do Colégio, Mercado Municipal e outros. É realmente tocante ver minha cidade de um ponto tão estratégico e, alí, quase deu pra abraçar toda ela. E em seu aniversário quem ganhou o presente, foi eu.

2 comentários:

  1. E você deveria ter postado as fotos, isso sim...
    Poxa, fico imaginando você insistindo pra moça, os adesivos... Acho que eu faria a mesma coisa. Porque desistir não vale a pena NUNCA, não é mesmo!?


    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem um meme para você no meu blog. ^^

    ResponderExcluir