segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Cara, tava com saudade de uma farra com amigos.


Meu sabado não seguiu os meus planos de museus e parques em Sampa, mas meu domingo foi lindo. Saí com meus amigos, que conheci na época em que fazia teatro, fomos ao Embu das Artes.


Piega dizer isso mas, respirar arte rejuvenesce. A feirinha hippie, o coreto da pracinha, as galerias de arte, artezanatos, pessoas diferentes, pastel +_+...todo esse universo, simples e colorido remete o melhor de mim em mim mesma.
De tempos em tempos crio certos vicios, certas manias. Já tive o vicio do pão de mel, da trufa, a pouco tempo era de comprar vestidos, e agora minha perdição são livros. Já estou com uma pilha de livros que ganhei em MInas Gerais, outra de livros que comprei nos sebos da Liberdade e...Quando vi a barraquinha de livros no Embu, claro, não resisti. Dei um aolhada por cima, vi títulos que já tinha, outros clássicos que não me "atrairam" e, quando já estava a ir embora vi o livro de Solano Trindade, uma lenda do Embu e um poeta conhecido e reconhecido por escrever sobre o negro e sua realidade, como também por suas poesias de cunho político-social. Já conheci a filha dele, Raquel Trindade, uma mulher de punho, que juntamente com toda a família Trindade espalha pelo país e pelo mundo a arte e idéias de Solano. Peguei o livro na hora, e quando o abri levei ainda mais uma surpresa. Havia uma dedicatória a uma amiga da grécia assinada por ninguém mesno que a própria Raquel Trindade. Comprei no ato. 10 reais em um livro pra vida, com um presente destes.
pra que conheçam mais deste poeta maravilhoso que faz poesia com alma e arte:



- GRAVATA COLORIDA -
Quando eu tiver bastante pão
para meus filhos
para minha amada
pros meus amigos e
pros meus vizinhos
quando eu tiver livros
para ler
então eu comprarei
uma gravata colorida
larga bonita e
darei um laço perfeito e
ficarei mostrando a
minha gravata colorida a
todos os que gostam
de gente engravatada...

-Solano Trindade


2 comentários:

  1. SICA, neste blog sim, está tudo atualizadinho .Ótimo.Você tem sensiblilidade.
    Quanto a poesia do Solano, atualmente as pessoas fazem extamente o contrário.

    Compram uma linda grata,se sufocam com ela e nas dívidas, e o pão dos filhos fica esperando uma -quem sabe- outra oportunidade.

    Esta é a sociedade do "ter", ao invés do "ser".

    Foi feita uma pesquisa recentemente, na qual constatou-se que muitos brasileiros optam por gastar mais em telefones celulares do que com alimentação. Não é o fim da picada?

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei do comentário do cara de cima!
    =)
    Gostei do post também, claro...



    Sica, Meme foi pro fotolog, tá?
    =*

    ResponderExcluir