quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

O dia acordou mais bonito do que imaginava, depois do tempo fechado que deu ontem não imaginei que o céu estaria tão limpo. Acordei com uma energia da qual gostaria de acordar todos os dias. Logo mentalizei todo o meu dia. O que queria fazer, o que deveria terminar, o que queria começar...
Toma banho, escolhe uma roupa, escolhe outra roupa, tomo um iogurte, sem exageros, está na hora de cuidar do corpo. Vou para o ponto de ônibus. Mais um indício de um bom dia. O ônibus chegou logo. Toda atrapalhada como sempre com meu pertences, acabo esbarrando em um homem já sentado. Acho incrivel como não aprendo, sou um desastre. Mas não fossem estes meu "descuidos", de mim não sairiam tantos risos. Pois sim, eu mesma tiro um sarro de mim. Por quê? Antes eu do que outro não é?!
Mas minhas risadas interiorizadas, de subito param quando vejo um rapaz sentado, quase deitado em uma poltrona do ônibus. Mesmo com a cabeça inclinada para baixo, me veio na cabeça: Leo?. Era ele. Sim, só podia ser. Mas será que falo com ele? Teria que acorda-lo, e isso seria um tanto de má educação. Mas...se ele acordasse e visse que não fui falar com ele também não seria? Depois de tantos anos, será que devo? Não. Não, é melhor que haja como se não o tivesse visto ou reconhecido. Talvez não seja ele. É...olhando bem, talvez não seja. Mas faz tanto tempo que não o vejo que certamente ele está diferente, assim como eu. Me lembro da época em que estavamos juntos. Foi bonito e rápido. Como todos afinal. Falo ou não falo com ele? Ele acordou! Não olha. não olha. Deixa que ele te veja e que ele venha falar com você afinal. Olhei. Ele não me viu, ufa...Droga! Agora me viu. E está me olhando. Olho para a janela, sem focar em lugar algum. Sinto que ele me olha. Será que vai vir e me dar um oi? Ou fingir que não me viu?...Ora isto seria de muita falta de educação. Talvez nós até poderiamos conversar e quem sabe...Ele levantou. Está vindo em minha direção e...Poxa, será que é ele? Já não sei mais agora que levantou e está tão perto. Ele está me olhando. Que sensação chata esta. Ele vai falar comigo, vai sim. Cara de paisagem ok.
- Oi...moça?
- Sim?
- Desculpa, meu nome é Denis, seu nome é Clara?
- Não, não. É Laura.
- Ah..desculpa, você se parece muito com uma amiga que não vejo a anos.
- Tudo bem. Acontece.

7 comentários:

  1. Haha! Gostei

    Texto gostozin de ler

    Bjo Grande

    ResponderExcluir
  2. =0

    Pensa em uma pessoa que não piscou?!
    É, eu adorei a história.

    Beijos te amo

    ResponderExcluir
  3. =)
    Adorei, principalmente o final
    Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Pois é menina Sica; ce la vie...

    Beijos mil e bom carnaval!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei do texto, mas que desencontro coincidente!
    Fazer o quê?
    É a vida....

    ResponderExcluir
  6. http://gabitheladyofroses.blogspot.com/
    Ah comenta aqui ó
    Beijos.

    ResponderExcluir